Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
ONLINE
5




Partilhe esta Página


Dicas e Segredos SEO
Dicas e Segredos SEO

Muita gente, inclusive profissionais de internet, ainda não conseguiu assimilar, o conceito de PageRank, sua função e importância para o amplo mercado de relacionamentos que explode na rede mundial de computadores.

Desenvolvido na década passada na Universidade de Stanford por uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, mentor de grandes projetos da Google, Larry Page, o PageRank, é a maneira eficaz que a gigante encontrou para catalogar a relevância de cada página na internet no círculo da empresa. Como numa representação de “DNA” pertence a uma família, neste caso de algoritmos. Entende-se que o PageRank avalia o conceito que a página tem em sua área de atuação através de próprios concorrentes e de outros especializados .Imaginemos um profissional em manutenção de pc´s que é indicado pela maioria dos fornecedores de computadores, obviamente ele é conceituado e possui forte influência. Logo, entendemos que com a PageRank ocorre o mesmo, quando um grupo de sites e/ou páginas de um determinado segmento criam links para outra página, esta última passa a ser incluída numa escala de zero a 10, bem como através de uma escala logarítmica. Essa pontuação é catalogada na Barra de Ferramentas do Google.

Como Funciona PageRank?

O Sistema Utilizado é simplesmente uma “eleição” onde cada página recebe determinado valor no voto de acordo a segmentação. Uma linha de links internos determinam esse valor e pontuação que segue o modelo logarítmico interligado. Como o modelo de cálculo é matemático, imagina-se que o valor é real e não há variação de uma PageRank, todavia, é mister frisarmos que nem sempre ocorre uma “eleição” por votos justos. Mesmo utilizando o recurso de valorização de página, alguns votos são meramente desproporcionais. Acredita-se que através de uma análise dos números de uma PageRank um site pode tornar-se de grande lucratividade para anúncios, como no caso do adsense. Mas, nem sempre ocorre de tal maneira, haja à vista, que o voto é por página e não por site!

É necessário entender que se um site tem PageRank em alta, diversos votos, ela será de maior relevância para determinada página que receberá o voto. Como já sei que alguns que lêem esse artigo questionarão o fato de frisarmos que nem sempre o PageRank determina lucratividade em anúncios, vou explicar melhor. O Google não faz uma base de cálculo permanente, sempre existem mudanças. Um determinado site considerado dentro de uma numeração boa, como um 5, por exemplo, pode subir ou cair, gradativamente. Esses votos variam de página e indicação, por isso que frisamos não ser sinônimo de voto popular, mas, linkBulding.

SEO E SEUS SEGREDOS

Hoje vou contar um grande segredo de SEO para vocês.

Não, não: meu maior segredo, podem ficar tranqüilos, não é pensar positivo e agir como se o universo fosse conspirar a seu favor. É algo prático e funcional.

 

Como se trata de algo realmente valioso, permitam-me uma vasta digressão a fim de mantê-los na expectativa antes de que um segredo assim maravilhoso seja revelado. Afinal de contas, estamos falando de uma resposta que pode dizer respeito a milhões de reais e uma importante página do funcionamento do Google. Exatamente. Quero dizer, não vou enrolar muito e a expectativa até agora serve para alertá-los da importância disto:

 

Faça páginas específicas, as mais específicas e profundas, focando em uma palavra-chave, minha gente! Não se esqueça de focar cada uma dessas páginas, preferencialmente, em uma única palavra-chave.

 

Repetindo: uma página para cada palavra-chave.

 

Pronto. Não se esqueçam.

 

Vocês já têm em mãos a informação mais valiosa para construir os sites mais otimizados. Agora, corram atrás de links. Isso é tudo sobre On-page.

 

Para entender o por quê de fazer isso, recomendo a leitura da Filosofia de SEO.

 

O outro segredo, superior ao primeiro

 

Entretanto, de nada adiantará você construir páginas feitas apenas de palavras-chave e para robôs de busca. Portanto, há o segundo segredo. Que é a maneira de usar o primeiro.

 

Usando o primeiro segredo para toda e qualquer palavra-chave, será o primeiro passo para seu site ser banido do Google.

 

Uma das mais complexas e instigantes artes do SEO é construir páginas com a palavra-chave certa no título e no corpo, quem sabe uma única palavra-chave prioritária otimizada por página (e bem otimizada, mas nunca com exageros), de modo que nem pareçam que foram feitas para SEO, de modo que sejam relevantes e ninguém se espante, exclamando: que texto é esse, que diabos esse link faz aqui ou quem fez essa página?!

 

Para parecer natural, você poderá focar em palavras-chave de long tail, mesmo que a página já seja uma long tail. Sempre há como ser mais profundo. Veja como escrever textos para SEO com palavras-chave e bons para o usuário.

 

Portanto, meu segundo segredo é: use o primeiro  segredo com inteligência, de modo que ninguém perceba que você esteja utilizando esse segredo. De modo que, no fundo, você não esteja utilizando o segredo mas sim tenha encontrado uma maneira de utilizar o segredo que seja interessante para o usuário.

 

Capiche!?

 

Se você gostou, compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Se restou alguma dúvida, basta pergunta no chat

DiCAS MAIS APROFUNDADO NO SEO E MAIOR RESULTADO---->>>AQUI

ATÉ O PROXIMO POST